Através do envolvimento e participação de todos os Madeirenses queremos despoletar um sentimento único e ser capazes de transmitir o nosso propósito:
Fazer com que cada pessoa sinta que é aqui que pertence.
É este o território onde quero viver, explorar, descobrir, investir, estudar em sempre que possível, voltar.
O sentimento de pertença define a nossa marca, mas principalmente exprime o que vai na alma da Madeira: Aqui todos se encaixam, todos encontram o seu lugar, todos se sentem em casa.
Aqui encontramos felicidade e bem-estar. Com um clima ameno todo o ano, a Região Autónoma da Madeira é um território pequeno o suficiente para oferecer uma escala humana, onde nos sentimos bem, tranquilos e muito seguros. No entanto consegue em simultâneo ser enorme em diversidade, natureza e espaço para respirar.
A Região Autónoma da Madeira é uma terra onde nos sentimos bem, independentemente dos nossos gostos ou idades. Um lugar de pessoas autênticas, alegres e orgulhosas da sua história e cultura. Pessoas que recebem como ninguém, que constroem amizades e perpetuam um destino que acolhe de braços abertos há mais de 600 anos.
Na Região Autónoma da Madeira todos vivem da mesma forma. O madeirense vive como um turista e o turista pode viver como um madeirense. Todos desfrutam do que as ilhas têm para oferecer, todos os dias temos as 4 estações à disposição e num instante passamos da serra para o mar ou da floresta para a cidade. Temos uma enorme riqueza histórica e cultural que é um pouco de todos. Aqui não há segredos e as portas estão sempre abertas.
Com alternativas intermináveis, a experiência turística na Região Autónoma da Madeira não tem fim. Das pessoas à natureza, da cultura à gastronomia, a experiência nunca estará completa e há sempre muito mais a descobrir. Podemos voltar em qualquer altura do ano, quando tivermos frio, quando tivermos saudades ou quando, pura e simplesmente, nos quisermos voltar a sentir bem.
Somos um povo que tem muito orgulho nos nossos 600 anos de história e tradições, portador de uma identidade muito própria e que se reinventou ao longo dos tempos, sempre com originalidade.
O turismo sempre foi importante na nossa ilha, o que alimentou uma cultura de dedicação e cimentou uma enorme tradição na arte de bem receber.
Estamos, portanto, mais do que habituados a acolher e a integrar outras culturas.
Fazemos tudo por mostrar quem somos e contagiar os outros com o nosso espírito festivo. Tratamos todos da mesma forma e todos têm acesso a tudo. Aqui não há turistas, há amigos para a vida.
O longo passado turístico é garantia de segurança, profissionalismo, vontade em melhorar e contribuir para um destino de excelência. A limpeza e a organização são demonstrativas do nosso brio e orgulho.
Esta é a nossa assinatura.
Nela exprimimos todo um sentimento, tudo aquilo que desejamos que os Madeirenses e viajantes sintam, descubram e vivenciem. No fundo, é a forma como partilhamos a nossa paixão como o resto do mundo
Este logótipo sintetiza a forma como nos vemos enquanto Madeirenses e a forma como nos queremos expressar enquanto destino turístico no mundo. Com raízes na nossa história e nas nossas gentes, é o reflexo daquilo que somos e da energia positiva que queremos transmitir.
O nosso logotico tem capacidade de síntese. Este é o nosso monograma, que incorpora os valores da marca Madeira Islands e potencia a sua utilização em suportes de comunicação específicos.
A nossa marca gosta de cor. Do Amarelo Porto Santo ao Verde Porto Moniz, são 11 cores oficiais correspondentes aos 11 concelhos do arquipélago. Uma paleta de cores vibrantes, que cria flexibilidade na nossa comunicação.
Não raras vezes, gostamos de utilizar padrões.
E os nossos são originais, criados a partir de 11 cores oficia sda marca para potenciar a nossa linha gráfica.